Sábado, Maio 25 2024

A Quercus e a Jerónimo Martins juntaram-se para, em parceria com o Programa Eco-Escolas do Agrupamento José Régio, levarem a rede de “Escolas Amigas dos Polinizadores” até Portalegre.

Entre 26 e 29 de Fevereiro, houve 4 sessões na Escola Básica José Régio dinamizadas pelo professor José Janela, docente em mobilidade destacado na Quercus para a coordenação de projetos de Educação Ambiental.

Em cada sessão, houve uma palestra em sala sobre os polinizadores e a criação de um corredor para polinizadores dentro do espaço da escola, com plantas e flores silvestres, que serão cuidados pelos alunos, para atrair insetos polinizadores. Foi colocada uma placa sinalética neste corredor, de identificação de “Escolas Amigas dos Polinizadores”.

Nestas sessões participaram no total 109 alunos, do 5º, 6º, 8º e 9º ano. Em baixo partilhamos algumas fotografias das sessões, em que os alunos colocaram as mãos na terra para criar o corredor de polinizadores da escola, que lhes vai garantir abrigo e alimento. Foram plantadas várias espécies, por exemplo medronheiro, madressilva, lavanda e pilriteiro.

Para mais informações, veja também a nossa página de Facebook SOS Polinizadores.

Anterior

ESCOLAS AMIGAS DOS POLINIZADORES EM LEIRIA

Seguinte

ESCOLAS AMIGAS DOS POLINIZADORES EM LISBOA

Veja Também