Sábado, Maio 25 2024

No dia 21 de março, Dia da Árvore e Dia Internacional das Florestas, a nossa rede chegou ao Barreiro, com mais duas Escolas Amigas dos Polinizadores!

De manhã estivemos com uma turma do 6º ano da EB 2,3 Padre Abílio Mendes que recebeu uma sessão sobre polinizadores na sala de aula, seguida de uma intervenção na horta da escola, que já estava bem organizada pela professora responsável, para criar o corredor de polinizadores. À volta da horta, os alunos plantaram espécies boas para os polinizadores, como o alecrim, a sálvia e o tomilho. Também espalharam sementes, substrato e fizeram a primeira rega.

À tarde estivemos na Escola Secundária de Casquilhos com uma turma do 11º ano, que ficou a saber mais sobre os polinizadores numa sessão de sensibilização no auditório da escola. A seguir, fomos conhecer a grande horta da escola, na qual os alunos, com o apoio do professor, foram plantar, semear e regar. Também colocaram a placa sinalizadora no seu novo espaço para polinizadores.

Contámos hoje também com a presença de duas técnicas do Centro de Educação Ambiental do Barreiro e do Vereador da Câmara Municipal do Barreiro a representar a sua parceria essencial para o projeto, que também conta com três freguesias: Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena. Este projeto da Quercus tem também como entidade parceira a Jerónimo Martins.

Para mais informações, consulte também a nossa página de Facebook SOS Polinizadores.

Anterior

ESCOLAS AMIGAS DOS POLINIZADORES EM LISBOA

Seguinte

lançamento da aplicação FITCOUNT

Veja Também