A Alameda Teixeira de Pascoaes recebe, este mês, a exposição “Mundo sem Abelhas”

A exposição “Mundo sem Abelhas” mostra que produtos deixaríamos de ter se não existem abelhas.
Mais uma ação de sensibilização para a importância destes polinizadores no nosso ecossistema com vista a mostrar o impacto direto da sua ausência no nosso quotidiano.
Os insetos polinizadores são, direta ou indiretamente, responsáveis por 75 por cento de todos os alimentos a nível mundial, e as abelhas, em particular, por 80 por cento de toda a polinização feita por insetos.
Composta por fotografias captadas no Mercado Alimentar de Amarante e na Casa da Juventude, esta mostra pretende transmitir a dimensão local e aproximada do impacto imediato do hipotético desaparecimento das abelhas.
Recorde-se que o Município de Amarante dedicou o mês de maio à sensibilização da comunidade para a importância das abelhas.
Esta ação de sensibilização foi desenvolvida pelo Município de Amarante no âmbito do Beepathnet, rede de transferências do programa europeu URBACT, liderada por Liubliana (Eslovénia) com a parceria das cidades de Amarante (Portugal), Bydgoszcz (Polónia), Cesena (Itália), Hegyvídek (Hungria), e Nea Propontida (Grécia).
